Estrelas além do tempo.

Primeiro Café Cultura do ano gente linda! Que emoção. E em época de premiação! (Não que eu dê muita bola pra isso, afinal de contas, nem todos os bons filmes são realmente premiados/reconhecidos pela academia).

estrelas-alem

PORÉM o escolhido de hoje é um que foi indicado ao Oscar por Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Atriz Coadjuvante. Além de ter ganho o prêmio de Melhor Elenco no SAG no domingo agora (29/01). Nota-se que é um filme de peso, né?

 

Estrelas além do tempo é um filme baseado em fatos reais, que traz a vida real de mulheres negras que se destacaram e brigaram pelo seu lugar e trabalho reconhecido dentro da NASA nos anos 60. Elas foram as primeiras mulheres negras cientistas dentro da NASA, que fizeram missões como o homem ir a Lua possível.

estrelas3
– Se você fosse um homem branco, você gostaria de ser um engenheiro? – Eu não teria que desejar, eu já seria um.

Esse filme mostra a realidade de pouquíssimos anos atrás e a de agora. Ele é aquele tapa de pelinho que a gente precisa levar na cara. Mulheres maravilhosas, inteligentíssimas, conquistando seu espaço e seu lugar.

Recomendo por milhões de razões, mas principalmente por ver mulheres negras mudando todo o curso de uma história, em uma época onde nada mais existia além de preconceito.

estrelas
-Não existe um protocolo para as mulheres. -Não existe um protocolo para um homem circular a Terra também, Sr.

O filme é maravilhoso do inicio ao fim e merece ser visto e revisto várias vezes. O elenco impecável, história excelente e tudo contado como deve ser. Ganhou meu coração. ❤

Assistam essa coisa linda e me contem! Vou aguardar ansiosa! Um beijo enorme!

tchauuu-estrrelas

Anúncios

Autor: Lu Bilhalva

Sou a Luiza e, assim como o café, gosto quando as coisas são fortes, intensas e quentes. Gremista não fanática, gaúcha, estudante de Psicologia, feminista e virginiana, além de adorar um papo, não nego um café e um chimarrão. Sou viciada em seriados, livros e filmes. Senti a necessidade de devanear nesse blog pra dividir um pouquinho da minha bagunça interna com o mundo. Dentro de um mesmo corpo há espaço para várias versões de mim mesma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s