Tudo sobre minha mãe

Hoje tem café, tem filme e tem Almodóvar, meu querido e polêmico! ❤

Vamos para mais um:

cafe-cultura

O filme de hoje é Tudo sobre minha mãe. Lançado em 1999 com direção de Pedro Almodóvar e atuação lindíssima de Cecília Roth, Penélope Cruz, Antonia San Juan e outras. É uma comédia dramática que envolve um assunto polêmico para a época que foi lançado (e para os dias atuais também).

todo-sobre-mi-madre

Esteban é um adolescente ligado à artes que vive com sua mãe Manuella. No seu aniversário de 17 anos, vai com sua mãe assistir uma peça de teatro e a mesma promete contar tudo sobre o seu pai, quando ao ir pedir um autógrafo para a atriz principal, sofre um acidente de carro, morre na hora.

Manuella desolada, vai então em busca do pai de seu filho, um travesti, para dar a triste notícia.

Passando por processos libertadores de aceitação da morte de seu único filho, reencontro com antigos amigos, com o ex-marido e principalmente, se envolvendo em novos dramas pessoais.

Almodóvar sabe trazer temáticas polêmicas de maneiras sutis e inseri-las da melhor maneira no cotidiano, óbvio que assistindo o filme hoje, dizemos que é de fácil compreensão, mas lembrem que o mesmo foi lançado 1999. E como estamos até hoje lutando contra a homofobia e transfobia, esse filme vem como um tapa de luvas. Além de trazer assuntos como HIV e drogas pesadas, que é tão importante conversamos também. Mas deixarei para outro café.

Assistam Tudo sobre minha mãe e me contem! Quero opiniões! Venham conversar comigo sobre!

Beijinhos, bom filme e bom final de semana!

lola

Anúncios

Autor: Lu Bilhalva

Sou a Luiza e, assim como o café, gosto quando as coisas são fortes, intensas e quentes. Gremista não fanática, gaúcha, estudante de Psicologia, feminista e virginiana, além de adorar um papo, não nego um café e um chimarrão. Sou viciada em seriados, livros e filmes. Senti a necessidade de devanear nesse blog pra dividir um pouquinho da minha bagunça interna com o mundo. Dentro de um mesmo corpo há espaço para várias versões de mim mesma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s