Programadas para amar.

Existe uma frase que diz que “Deus não podia estar em todas as partes ao mesmo tempo, por isso criou as mães”.

Gosto sempre de pensar que elas foram programadas para amar. Criadas por Deus, para atender a todos, e com aquele toque de quem já nasceu pronta para isso. Trazendo amor e ternura no olhar.

É incrível o quanto todas as mães conseguem ter as mesmas qualidades, parece que fizeram o mesmo curso preparatório. Com quase todos os discursos parecidos, e dizendo sempre as mesmas coisas. E sempre nos pegamos dizendo: ai a minha mãe também sempre diz isso. SOBRE QUALQUER COISA. (Leva um casaquinho, vai esfriar…)

Só que podemos ter a certeza de que geraram e cultivaram um amor as cegas por nove meses, e dedicaram e até abdicaram de suas vidas apenas para poder gerar a nossa. Abriram mão de seus sonhos, deixaram suas carreiras para mais tarde para poder acompanhar nossos primeiros passos, ou quem sabe nosso primeiro corte de cabelo. Ou perderam tudo isso por não poder abrir mão do trabalho para nos sustentar.

As mães foram programadas para amar. Aí é que está a semelhança entre elas, onde todas parecem ter saído da mesma faculdade. Quando viram mães o botãozinho é ativado e o amor maior reina.

Elas se dedicam, se esforçam, investem todo o amor delas diariamente em nossas vidas, sem esperar nada em troca. Apenas o nosso amor. E acho que não existe nada mais puro e mais lindo do que o amor que temos com elas, né?

maeefilha

Afinal de contas, elas são a nossa primeira conexão com esse mundo. Passamos NOVE MESES dependendo unicamente DELAS. Depois que nascemos, a gente só pensa NELAS ainda. Nossas mães são a nossa primeira grande ligação e nosso primeiro e verdadeiro amor. Que foram sem dúvidas, escolhidas a dedo para estar  conosco.

Que nós saibamos dar valor pra nossas mães enquanto elas ainda estão conosco. Independente de briguinhas e desavenças. Que a gente lembre de agradecer por cada amorzinho que ela deu e por cada febre que ela baixou, cada mamá de madrugada e cada reunião que perdeu pra ir ver apresentação na escola. Ela abriu mão da vida dela pela tua. Lembra disso cada vez que brigar com ela. Aproveita cada minutinho com ela, e fica juntinho desse amor tão lindo e gostoso que só tua mãe pode te dar.

Ela te deu a vida. Tu é o bem mais precioso da vida dela, e ela deveria ser da tua também.

Um feliz dia das mães pras nossas mamães, que são jóias lindas.

Em especial para a minha, que é única no mundo! ❤

BEIJOS!

beijomae

Anúncios

Autor: Lu Bilhalva

Sou a Luiza e, assim como o café, gosto quando as coisas são fortes, intensas e quentes. Gremista não fanática, gaúcha, estudante de Psicologia, feminista e virginiana, além de adorar um papo, não nego um café e um chimarrão. Sou viciada em seriados, livros e filmes. Senti a necessidade de devanear nesse blog pra dividir um pouquinho da minha bagunça interna com o mundo. Dentro de um mesmo corpo há espaço para várias versões de mim mesma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s