Nada tá bom

Ontem o frio voltou, atendendo a pedidos de todo o Brasil, ele deu as caras.

snow

Depois de 180 dias de sol intenso e um calor INSUPORTÁVEL, o frio chegou para aliviar um pouquinho.  Eis que, abro minhas redes sociais ONTEM, e me deparo com as primeiras RECLAMAÇÕES do frio, feitas pelas MESMAS PESSOAS QUE ESTAVAM CLAMANDO POR ELE. 

OI?

Fiquei totalmente perdida. Como assim gentes? Antes de ontem tava muito quente. Agora que veio o PRIMEIRO DIA DE FRIO vocês já tão querendo que ele vá embora? Isso que moramos em SC, aqui nem faz frio. Se contarmos direitinho nós temos 30 dias de frio “intenso” 15 graus.

Se formos analisar friamente a situação vemos apenas uma coisa: DESCONTENTAMENTO. E um descontentamento com tudo. Nada tá bom. Se tá calor, é calor demais. Se fez frio, tá frio demais. Se decidam!!!

É assim com a política, com a música que vocês ouvem, com os amigos que andam com vocês e até com os namorados que vocês não conseguem decidir se gostam ou não.

Eu sei que é difícil encontrar um meio termo, um lado que curte mais, quente ou frio, mas gente, MEIO TERMO, e reclamar de tudo, não dá. A VIDA NÃO FLUI QUANDO RECLAMA O TEMPO TODO. 

Reclamar que tá frio não vai fazer ficar quente. Não fez ficar menos calor durante o verão né? Então parem de reclamar.  Comecem a focar em coisas mais produtivas. Fiquem felizes que fez frio! Ou que estava calor e tínhamos muitas frutas. Agora vai ter vinho e pinhão.

Tem vários estudos que comprovam que quando a gente para de reclamar e começa ter pensamentos positivos, coisas boas começam a acontecer a nossa vida. Então é o seguinte: vamos todos nos FORÇAR a parar de reclamar. Seja do tempo, seja da política, dos amigos, do namorado, da vida, da rebimboca da parafuseta. E vamos agradecer, sabe? Poxa, agradecer as coisas boas, tipo:

Agradecer que estamos vivos é uma ótima! Agra
decer que temos roupas quentinhas também é outra ótima! Agradece que tu consegue resolver teus problemas, que tu tem comida, agradece que tem amigos, namorado, bagunça em casa, bichinho de estimação, trabalho, faculdade, ar pra respirar, etcs. Só agradece.

gratidão

Depois me conta se fez melhor do que reclamar.

E aproveita o frio e toma vários cafés e vem papear comigo mais vezes, tá?

Um beijo!!mariah

Anúncios

Autor: Lu Bilhalva

Sou a Luiza e, assim como o café, gosto quando as coisas são fortes, intensas e quentes. Gremista não fanática, gaúcha, estudante de Psicologia, feminista e virginiana, além de adorar um papo, não nego um café e um chimarrão. Sou viciada em seriados, livros e filmes. Senti a necessidade de devanear nesse blog pra dividir um pouquinho da minha bagunça interna com o mundo. Dentro de um mesmo corpo há espaço para várias versões de mim mesma.

2 comentários em “Nada tá bom”

  1. Acho que já muito reclamão, agora (creio eu) estou melhorando neste aspecto, embora até hj não tenha acostumado nem com o frio e nem com o calor de SC, agradeço por não ficar suando feito um leitão na brasa rsrs. Agora é curtir as noites debaixo das cobertas e se possível congelar com os amigos =D

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s