O dia dele.

É hoje meus amados.

Hoje é o dia dele.

Tão especial, tão querido, tão desejado, tão amado…

HOJE É O DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ!!!!! (Ele tem um dia exclusivo nacional também, é dia 24/05, chique né?)

café passado

Como é que não poderíamos ter um post só pra ele, que é praticamente nosso co-host aqui do blog, já que a gente fica “papeando no café”, né!

Então já que hoje é um dia importantíssimo na nossa vida de cafezeiros, vamos falar sobre o que é que ele tem que faz ele ser tão irresistível?

café jake

Peguem suas xícaras bem cheias e vamos lá!

Quando eu era criança eu sempre queria provar o tal do café, porque todos os adultos podiam tomar, e eu não. Isso me deixava muito ansiosa pra ser adulta e poder tomar café. Até porque era “muito adulto” poder tomar café. Era tipo tomar cerveja, algo só de gente grande.

Ao longo da minha adolescência fui descobrindo a cerveja e provei o tal do café. Vou confessar. Não foi amor a primeira vista.  Levou um tempo pra virar amor de verdade, alguns anos. E como eu não tomo leite, foram muitos anos de adaptação do café preto a quantidade certa de adoçante.

Mas aconteceu, me apaixonei, perdidamente por ele. Chego a sonhar com seu cheirinho recém passado.

Aceito sempre que é oferecido, não nego nunca. Tomo no café da manhã, depois do almoço e um pouquinho no café da tarde. Passado e até o solúvel.

Mas ainda não descobri o que ele tem que me ganhou. Pode ser o cheiro único que ele tem, principalmente de manhã cedo quando é passado pro café da manhã. Ou talvez seja o gostinho amargo que faz a gente enrugar um pouco o rosto, mas depois vem o docinho que já acalma o paladar. Só que pode ser a sensação de euforia que ele dá, sabe aquela animação que ele dá? Aquela energia?  Talvez seja isso.

Eu e o café estamos vivendo uma fase ruim, o médico disse que tenho que dar um tempo nele, porque ele me acelera demais, por isso tive que diminuir. Restringi a quantidade, mas não cortei totalmente, tá doido? O café faz parte da rotina.

Uma xícara todos os dias pela manhã, assim o dia fica mais alegre e eu mais acordada.

Agora quero saber o que é que o café tem de tão gostoso pra vocês. Ele sempre foi amor, ou foi conquistado também?

Me contem!!

Beeijos!

coffeeee

Anúncios

Autor: Lu Bilhalva

Sou a Luiza e, assim como o café, gosto quando as coisas são fortes, intensas e quentes. Gremista não fanática, gaúcha, estudante de Psicologia, feminista e virginiana, além de adorar um papo, não nego um café e um chimarrão. Sou viciada em seriados, livros e filmes. Senti a necessidade de devanear nesse blog pra dividir um pouquinho da minha bagunça interna com o mundo. Dentro de um mesmo corpo há espaço para várias versões de mim mesma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s