Páscoa!!

Olá amadinhos!

Hoje é sexta feira santa e todo mundo já comeu peixinho né?, então vamos todos pegar nossos chazinhos e ir sentando que vem papo bom.

Eu não sei vocês, mas quando eu era criança eu achava a Páscoa muito triste. Primeiro porque na Sexta-feira Santa só passava o filme sobre a morte de Jesus (e eu chorava muito, porque era injusto), e depois porque Jesus ressuscitava no terceiro dia mas só durava poucos minutos, e eu continuava achando MEGA INJUSTO. Ele morre, triste. Ele volta, e fica pouco tempo. CADÊ A RESSURREIÇÃO?  Ela dura só minutos assim mesmo? Que triste.

O tempo foi passando, eu fui entendendo melhor qual que era o esquema da Páscoa. Continuava achando injusto e triste, aliás, muito mais triste.

Mas como todos devem saber (se não sabem ainda, agora vão saber), eu me juntei ao Espiritismo. Aí foi quando eu descobri que nós não comemoramos a Páscoa. E fiquei, COMO ASSIM????

Daí me explicaram e vou repassar, assim ó:

“Nós não celebramos a Páscoa, mas respeitamos as manifestações de religiosidade das diversas igrejas cristãs, e deixamos livre para nossos adeptos celebrarem também.”

UFA! Aí fui ler mais sobre.

“A Páscoa tem dois significados: a primeira que significa Passagem, simbolizando a libertação dos judeus da escravidão Egípcia, e a segunda que é celebrada pela ressurreição de Jesus Cristo. Como seguimos o calendário Cristão, celebramos a Páscoa como a ressurreição, mas espiritas entendem diferente essa questão. Para os espíritas, Jesus apareceu sim para seus discípulos e Maria Madalena, mas com o seu corpo espiritual e não com uma ressurreição física, não precisando ir contra as leis naturais do nosso mundo. Jesus aparece em espírito para mostrar que a sua doutrina de Amor e Perdão, é muito mais que qualquer milagre.”

OK, entendi!

Entendi que não celebramos a Páscoa porque não acreditamos na ressurreição física, MAS temos certeza da vida eterna espiritual e a reencarnação (como eu já falei aqui). O que ficou muito mais fácil de entender a Páscoa.

Vejam bem, todo o propósito de Jesus Cristo era mostrar o AMOR, ensinando o amor, o perdão, a compreensão. Na páscoa é justamente isso, o poder maior do AMOR ao próximo, quando Jesus reaparece em espírito, se fazendo sempre presente, seja aqui no plano físico ou nos assistindo pelo plano espiritual.

cruz = amor

Eu sei que a gente adora a páscoa pelo feriado, pelos chocolates, de poder dizer “é pecado comer carne na sexta feira”, de estar junto com a família e caçar o coelhinho. Mas esse ano eu gostaria que vocês lembrassem do outro lado também. Que a gente consiga receber esse amor todo que foi deixado, E que a gente possa criar novos amores para distribuir por ai. Pode ser?

Quero terminar dizendo que: falei sobre a páscoa da visão espírita, porque é o que eu vivo no momento, mas respeito toda e qualquer religião ou não, que todos sejamos felizes dentro daquilo que acreditamos. Ok?

Feliz páscoa meus amados, cheio de muita luz e muito muito amor!

Beijo beijo!

beijinho de coelho

AHHH, aqui tem mais links sobre a páscoa espírita!

 

Anúncios

Autor: Lu Bilhalva

Sou a Luiza e, assim como o café, gosto quando as coisas são fortes, intensas e quentes. Gremista não fanática, gaúcha, estudante de Psicologia, feminista e virginiana, além de adorar um papo, não nego um café e um chimarrão. Sou viciada em seriados, livros e filmes. Senti a necessidade de devanear nesse blog pra dividir um pouquinho da minha bagunça interna com o mundo. Dentro de um mesmo corpo há espaço para várias versões de mim mesma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s