Um recado do passado

Oii!
Vamos pegando um café, que o papo hoje é gostoso.

Ontem uma grande amiga minha me mandou um link ótimo, era a entrevista do Dan Stulbach no Jô Soares, ele tinha recém ganho um prêmio e na entrevista ele lê uma carta, que ele mesmo escreveu pra ele (confuso, eu sei!) quando tinha 16 anos. Dá pra ver aqui.
Eu e minha amiga entramos na conversa sobre:

A CARTA PARA O SEU EU FUTURO.

É uma coisa muito engraçada né? Nós pensamos no futuro constantemente, mas esquecemos que ele só vai acontecer por causa das ações que tomamos hoje.
Então conversando com a minha amiga, pontuamos e questionamos várias coisas, como o motivo de nossa existência, porque algumas coisas não funcionam e tivemos a ideia de escrever uma carta para nosso eu futuro.

Mas Lu, porque eu vou fazer isso? Pode ser que não ajude em nada, mas pensa assim, quando tu tiver lendo, daqui 5,10 ou 15 anos, tu vai estar pensando totalmente diferente de como pensa agora. Mas será que tu chegou aos objetivos que queria? Eles mudaram com os anos? Ou tu ainda faz as mesmas coisas?
Ler uma carta do passado, além de criar uma nova esperança, te faz sentir de novo, um pouquinho do frio na barriga que tinha quando escreveu.
O nosso passado serve como uma ótima lição, ajuda a definir o que queremos ser e o que temos certeza que não queremos.

Agora confesso, não foi fácil, mas consegui desejar algumas coisas para meu eu futuro, para que nós (eu do passado e ela do futuro ahhaa) paremos de cometer alguns erros repetidos e quem sabe assim, concluir meus objetivos.

E vocês? O que vocês diriam para seus ‘eus futuros’, o que gostariam de fazer diferente, ou o que gostariam de manter com vocês pra sempre?

Quem quiser fazer uma também, aqui tá o site onde eu escrevi a minha.

Beijo!
ian

Anúncios

Autor: Lu Bilhalva

Sou a Luiza e, assim como o café, gosto quando as coisas são fortes, intensas e quentes. Gremista não fanática, gaúcha, estudante de Psicologia, feminista e virginiana, além de adorar um papo, não nego um café e um chimarrão. Sou viciada em seriados, livros e filmes. Senti a necessidade de devanear nesse blog pra dividir um pouquinho da minha bagunça interna com o mundo. Dentro de um mesmo corpo há espaço para várias versões de mim mesma.

2 comentários em “Um recado do passado”

  1. Uma vez, fiz uma atividade dessa com meus alunos. Era uma turma de Jovens e Adultos e buscamos escrever uma carta para lermos no nosso aniversário cinco anos depois. Eu não sei se eles ainda tem as cartas deles guardadas, mas a minha tá esperando pelo meu próprio aniversário do ano que vem e de uma coisa eu já sei: muita coisa mudou!
    Bjo Luuuu

    Curtir

  2. Bem, não tive a feliz ideia de escrever nenhuma carta pra mim mesma no passado senão já estaria lendo agora pra saber se cheguei aos objetivos, mas tenho uma espécie de túnel do tempo, uma coisa mágica que acho vale tanto ou até mais do que escrever pra si mesmo.
    Vou explicar melhor essa questão : Quando escreve pra si mesmo seu EGO entra em ação, por conta disso nem sempre você consegue deixar a emoção fluir como deveria. Já quando você lê coisas que escreveu para seus amigos há muitos anos, pode sim saber quem você era, o que pensava e quais eram seus planos, sem nenhuma censura ou máscara .
    Como disse é mágico ter um “túnel ou uma cápsula do tempo ” … uma caixa de cartas tem mistérios e segredos seus e das pessoas com as quais você trocava essas cartas . Dai veio a internet , o control C control V e acabou com tudo isto.
    Mas algumas pessoas tiveram a felicidade de guardá-las pra posteridade, pra um dia gostoso de chuva com café ! Na melhor companhia…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s